• Aléssio Novais

O QUE É A QUIROPRAXIA ?





O que é a quiropraxia ?

Um fisioterapeuta habilitado em quiropraxia usa instrumentos especiais ou suas mãos para manipular as articulações do corpo. Este processo também é chamado de manipulação ( ajustes ) espinhal ou articular. Pode ajudar a reduzir a dor e corrigir o alinhamento do corpo e a função física geral. A quiropraxia ajuda a tratar muitas doenças que afetam o sistema nervoso e o sistema músculo-esquelético. O tratamento quiroprático pode ajudar com dores lombares , dores de cabeça , cervicais, musculares e outras articulações do corpo.

Como é uma sessão de quiropraxia ?

Entender o que quiropraxia faz e é muito simples: pense em dores, sofrimentos, rangidos e tensões. Se você tem um problema que envolve seu sistema músculo-esquelético, um fisioterapeuta pode oferecer métodos alternativos de tratamento . Fisioterapeutas não prescrevem medicamentos; isso permite que eles pensem fora da caixa. Portanto de uma forma geral prescrevemos : ​

  • Terapia de tecidos moles : para relaxar os músculos tensos, alivia o espasmo e libera a tensão na fáscia (o tecido conjuntivo que envolve cada músculo).

  • Ajustes: Para realinhar suavemente as articulações e aumentar a amplitude de movimento.

  • Exercícios e alongamentos : Para restaurar e manter a mobilidade e amplitude de movimento.

  • Integração profissional : Para orientação sobre dieta e nutrição para reduzir a inflamação e promover eventual perda de peso e tratar eventuais questões emocionais.

Os tratamentos geralmente não fazem mal. Mas a dor - semelhante ao que você pode sentir após um treino - é um efeito colateral comum. Com o tempo, entretanto, seus músculos se ajustam.




Como o exame é feito ?

O exame é feito em todo o sistema músculo-esquelético e tratam a raiz do problema. É importante certificar que as articulações estão se movendo adequadamente, mas também de que os músculos ao redor estão funcionando bem. Então não se assuste se sua queixa for no pescoço e na avaliação estivermos olhando e avaliando o seu pé, por exemplo. O corpo é todo conectado e isso é fundamental para um bom resultado. ​ É indicado parapessoas de todas as idades, entretanto ,dependendo do paciente, a intensidade e a força dos tratamentos variam. Todos os pacientes são examinados para garantir que sejam bons candidatos para o tratamento quiroprático. Por exemplo, muitos pacientes mais velhos apresentam algum afinamento ou amolecimento dos ossos que excluiria a manipulação das articulações. Se a quiropraxia for muito arriscada para um paciente, faremos a orientação sobre as pessoas e os recursos certos que serão utilizados.






19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo