• Aléssio Novais

GUIA COMPLETO SOBRE DOR NAS COSTAS


A dor nas costas é um problema comum, mas uma dor crônica ou grave pode rapidamente se tornar um problema sério. Experimentar dor lombar persistente à noite ou lidar com dor lombar ao caminhar, correr ou malhar é muito comum. Se você teve uma lesão nas costas no passado ou sofre de uma condição médica, a dor lombar frequente é um fardo que você não precisa continuar carregando.

Aprender mais sobre o que causa a dor lombar é muitas vezes o primeiro passo para procurar tratamento. À medida que você aprende mais, você será mais capaz de aliviar a dor lombar. Isso garante que você possa ter um papel mais ativo na elaboração de uma estratégia de gerenciamento de dor adequada às suas necessidades específicas.


CAUSAS DA DOR NAS COSTAS


Existem inúmeros problemas que podem causar dor nas costas ou desconforto. Um diagnóstico preciso é essencial para garantir que os esforços de tratamento sejam tão eficazes quanto possível. A dor lombar, quando sentado ou curvado, geralmente é causada por uma lesão ou uma condição associado a outros problemas.


TIPOS DE LESÕES


Tensão Muscular : A grande maioria de todas as dores nas costas é o resultado de pequenas lesões nos músculos das costas ou no tecido conjuntivo. A tensão muscular geralmente é causada por esforço excessivo, mas ficar sentado por períodos prolongados ou até mesmo dormir no colchão ruim pode fazer com que os músculos das costas se contraiam, resultando em uma tensão. Enquanto pequenas dores nas costas e dores podem se resolver mesmo sem tratamento, desconforto agudo, como sentir dor nas costas ao respirar, pode exigir tratamento específico.


Hérnia de Disco : A coluna é composta por vários ossos irregulares, conhecidos como vértebras, que são separados por discos. Esses discos servem para amortecer e proteger os ossos, embora possam ser danificados ou até rompidos devido ao levantamento inadequado, esforço excessivo e até trauma externo. Dor nas costas severa que limita toda a amplitude de movimento, dor lombar ao correr, correr ou caminhar podem ser sinais de uma lesão relacionada ao disco.


Estenose do canal lombar : Esta condição envolve um estreitamento do canal espinhal, um problema que pode pressionar os nervos. A estenose espinhal pode ser causada por outras condições como artrite ou pode ser simplesmente o resultado do processo de envelhecimento.


Artrite : A artrite é uma condição crônica caracterizada pela inflamação das articulações. A artrite pode causar dor lombar ao se curvar ou até mesmo dor lombar ao sentar.


Doença degenerativa do disco : A degeneração do disco espinhal pode resultar em diminuição da amplitude de movimento, bem como irritação do nervo. Discos espinhais danificados são uma causa comum de ciática, uma condição caracterizada por dor na parte inferior das costas ou na perna.



BUSCANDO ALIVIO DA DOR


Lidar com a dor nas costas após uma lesão muitas vezes pode ser um grande desafio. Buscar cuidados, assistência e recursos de controle da dor certos, pode ajudar bastante a aliviar o desconforto e garantir que aqueles que sofrem de dor nas costas possam desfrutar de um alívio superior.


Um especialista em controle da dor pode ser um recurso indispensável, que muitas vezes desempenha um papel importante no processo de recuperação ou na formulação de uma estratégia de controle da dor.

Se você tiver alguma dúvida sobre dor nas costas ou precisar ser tratado profissionalmente, entre em contato com nossa equipe .

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo